Publicidade

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tempo de cada candidato no horário político na TV.

           

            Você tem ideia de como se calcula o tempo de propaganda eleitoral na TV?

            A propaganda na TV para candidatura a presidente que começou no dia 19 de agosto foi dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada, um à tarde e outro à noite.
            Um terço desse tempo foi dividido igualmente entre todos os candidatos. O restante é dividido de acordo com as bancadas, na Câmara dos Deputados, dos partidos que compõem cada uma das coligações.
            Essa forma de dividir o horário eleitoral na TV apesar de ser de acordo com a lei, é justa?
            É democrática?
            Aparentemente ela permite uma perpetuação da ordem estabelecida dizendo que quem está no poder tem prioridade em continuar.

            Democracia deveria ser igualdade de condições. Primeiramente, essa igualdade de possibilidades deveria vir desde a base. Qual o critério para se tornar um candidato a presidente? O caminho para chegar nesse patamar deveria ter critérios justos onde qualquer cidadão poderia um dia, de acordo com seus méritos, ser elegível.
             O tempo de propaganda deveria ser dividido de forma igualitária entre todos os candidatos e o certo seria que fosse vedada a possibilidade do candidato tratar das propostas dos adversários, atacar ou difamar o outro ao invés de tratar de suas propostas e de seu plano de governo.
             Atualmente é fato que o que está sendo votado não é o melhor plano de governo mas sim a melhor publicidade e dessa forma, ter mais tempo para ver a propaganda e ouvir os jingles de um candidato do que de outro, parece uma disputa desleal.
            
             E você o que acha? Já não passou da hora de mudar a forma como escolhemos nossos representantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário