Publicidade

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Venha que o que vem é Perfeição!


A "democracia" falou mais alto e gostemos ou não obtivemos um resultado. Aparentemente dividimos o Brasil em Norte/Sul. Mas não, na verdade realmente dividimos o Brasil no meio um pouco mais prum lado no Norte, um pouco mais pra outro lado no Sul... Exercemos o nosso direito obrigatório (Que contradição, não?)
Não sou partidário, nunca acreditei que Aécio Neves era o mais preparado para ser presidente. Acredito que nenhum dos candidatos estava preparado. Na verdade, mesmo se a democracia fosse real e pudéssemos votar em qualquer brasileiro maior de 18 anos, sem a necessidade de partidos (grupos que servem pra legitimar juntos a corrupção), mesmo assim, seria difícil achar algum brasileiro realmente capaz de enfrentar os desafios que o país passará nos próximos anos. É possível que exista alguém preparado, não tivemos a chance de conhecer mais ideias e propostas.
Mas mesmo não tendo a chance de escolher o melhor nós elegemos a pior das opções e de novo?
Sério, você eleitor de Dilma Rousseff, a escolheria pra te representar numa reunião de condomínio? Escolheria ela pra te representar numa reunião escolar do seu filho? Seja sincero!
Mas nós elegemos ela pra nos representar no cargo máximo do país.
Essa divisão do país pelo menos deixou bem claro que não estamos satisfeitos com o sistema. Então vamos começar a pressionar por uma mudança na democracia? Vamos começar a criar ideias, a pensar mais e criticar menos?
Queremos mudanças, mas o segundo turno tinha dois candidatos que representavam os últimos 20 anos de presidência? E reelegemos os governadores em 70% do país?
Tudo bem, posso usar pra ela, o mesmo discurso que usei pro Geraldo Alckmin: "Se vai dar merda, que seja no colo de quem a produziu. Se outro entrasse no lugar, só colocaria a culpa no antecessor, então vamos assistir de camarote todas as cagadas voltando do esgoto na cara desses que já estavam lá fazendo."
Lembra a esperança do povo na primeira eleição do Lula? Agora se tornou pessimismo do tipo pré-apocalíptico.
Quem puder faça seu estoque de mantimentos, compre maiores caixas d'agua, se possível, crie sistemas de captação da chuva. Tempos difíceis virão!
Enquanto isso, vamos trabalhar, alheios ao governo se necessário, em ideias que possam melhorar, se não toda a sociedade, pelo menos a vida daqueles que estão a nossa volta.
E pra celebrar a vitória e a continuidade, fica Renato Russo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário